Entre as atividades desenvolvidas por esse profissional está o monitoramento das redes sociais, a criação de estratégias e execução de ações para divulgar serviços e produtos. O profissional também faz pesquisas sobre o público-alvo da companhia, de novas possibilidades de negócio e auxilia a responder perguntas e resolver problemas de clientes, apresentados nas redes sociais.
O analista de redes sociais auxilia na humanização das relações entre a empresa e seus clientes . O profissional dessa área também possui o desafio de manter os usuários nas páginas das redes sociais nas quais a empresa tem perfil e divulgar informações interessantes para continuar atraindo a atenção das pessoas.
As áreas que mais controlam as iniciativas de mídias sócias nas companhias são de marketing, tecnologia de informação e vendas. Segundo especialistas profissionais formados em comunicação, nos cursos de publicidade e propaganda ou jornalismo, têm facilidades para trabalhar nesta área, assim como quem domina ferramentas de marketing. O desafio é que ainda não há cursos consolidados para formar esse profissional. No entanto, faculdades já oferecem em suas grades curriculares, matérias ligadas às mídias sociais. Os profissionais que querem atuar com este setor, precisam entender bastante do negócio, manter-se informados sobre novidades do mercado, ter escrita excelente e ter bom relacionamento interpessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!