Pages

domingo, 1 de abril de 2012

Catapora – Tratamento, Sintomas e Prevenção

Tratamento da Catapora – Sintomas da Catapora
catapora Catapora   Tratamento, Sintomas e Prevenção
Prevenção da Catapora – A catapora ou varicela é uma doença que é causada por um vírus chamado Herpesvirus varicellae, e atinge principalmente as crianças.
Os primeiros sintomas da catapora normalmente é o cansaço, dor de cabeça, febre e perda de apetite. No entanto a maneira mais fácil de reconhecer os sintomas da catapora é através de pequenas feridas avermelhadas que aparecem pelo corpo todo, no tronco, rosto, membros, normalmente nos lugares mais quentes do corpo também o que causa bastante coceira. As pequenas lesões acabam se tornando bolhas com líquido dentro e mais ou menos em cinco dias se cicatriza.
O vírus é transmitido através de secreções com o próprio vírus independente de os sintomas terem aparecido, a secreção das feridas também é contaminante mesmo depois de já terem cicatrizado e estarem com cascas, outra maneira de ser transmitido é de mãe para filho, durante a gestação. As feridas não devem ficar sendo tocadas ou coçadas, pois isso pode provocar infecções bacterianas, e mais tarde depois que a doença estiver curada a pele poderá ficar manchada.
O tratamento da catapora deve ser feito e acompanhado por um médico, não se deve medicar alguém com o vírus da catapora sem orientação médica. A pessoa infectada deve ficar em repouso durante todo o tratamento devido ao grande nível de contagio da doença. A prevenção da catapora pode ser feita através da vacinação, as pessoas que já tiveram a doença se tornam imunes não contraindo a doença novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!