Pages

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Os melhores desenhos dos anos 80


Quem tem mais de 20 anos, já se emocionou com eles. Quem não tem não precisa perder a oportunidade. Desenhos como Caverna do Dragão, Smurfs e Thundercats deixaram saudade em milhões de crianças crescidas, mas a internet bem que ajuda a matar um pouco a vontade de rever os velhos ídolos.
Se você não é dessa época, veja um pouco do que passava na televisão brasileira quando ninguém tinha notícia de Ben 10 ou Backyardigans.


CAVERNA DO DRAGÃO


Era um desenho cheio de mistérios e com muitos personagens, que embarcaram em um mundo mágico enquanto visitavam um parque de diversões. Nesse lugar que ninguém sabe ao certo qual é, o vilão Vingador coloca a vida do grupo em perigo, enquanto o Mestre dos Magos aparece para ajudá-los a voltar para a casa. 



CAVALO DE FOGO

Mostra as aventuras da princesa Sara e de seu melhor amigo, o cavalo de fogo. A menina foi salva por ele quando era só um bebezinho, e mais tarde ela descobre que ele é um animal mágico e falante. A história também revela que Sara é uma princesa e tem um medalhão mágico que é capaz de chamar seu cavalo. 



SMURFS

Os Smurfs são criaturas azuis e pequenas, que vivem em casinhas em forma de cogumelo. Perto da aldeia deles vive Gargamel, um feiticeiro que quer capturar os Smurfs. Seu aliado é o gato Cruel. O desenho que fez sucesso no Brasil nos anos 80 ganhou uma versão no cinema que estreia por aqui no começo de agosto.

THUNDERCATS

Um grupo de felinos eram os heróis desse desenho. Eles eram sobreviventes do planeta Thundera que chegam ao Terceiro Mundo. Lá, constroem uma nova casa, a Toca dos Gatos. Mas logo os mutantes que os perseguem também encontram o Terceiro Mundo. Eles ainda recebem a ajudinha do demoníaco Mumm-Ra, que quer destruir os Thundercats.

OS URSINHOS GUMMI 



A série da Disney trazia um grupo de ursos falantes que viviam em um mundo mágico. Eles são sobreviventes da antiga civilização Gummi. E, quando tomam o suco Gummi, ganham força enorme e saem pulando por aí. Sua ameaça é o Duque Duro e seus ogros, que querem derrotar os ursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!