Pages

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Curso de Stopmotion grátis.

Existem várias formas de animação, as mais conhecidas atualmente são as desenvolvidas a partir de técnicas em 3D em séricos altamente avançados em computação gráfica. Esses recursos são excelentes no resultado final e é inquestionável a qualidade. Mas, ainda existe uma forma diferente e que é antiga e possui o romantismo da arte em meio a tanta tecnologia. A animação realizada quadro a quadro é desenvolvida a partir de alguns recursos, entre eles o desenho livre feito em papel ou eletrônico, mas, existe outra técnica, que desenvolve objetose personagens com massa de modelar. Esta técnica é denominada stopmotion e é bastante eficaz para criar animes com enredos interessantes.
Alguns filmes famosos foram desenvolvidos com esta técnica, tais como: A fuga das Galinhas, O Fantástico Sr. Raposo e A Suspeita. No Brasil está sendo produzida o longa metragem Minhocas, que promete ser líder de público. Uma das desvantagens deste tipo de técnica é só a mão-de-obra que envolve para ficar concluído. Para quem se interessa por esse tipo de animação e pretende se especializar nele existe até mesmo curso gratuito disponível no mercado. Existe um projeto que oferece o curso totalmente gratuito e que ainda pode receber mais pessoas interessadas. O projeto “Amplificadores da Cultura”, esta sendo gerido em Campo Grande-MS e é totalmente gratuito para aqueles que querem aprender mais sobre essa técnica. Neste curso você terá noções técnicas de como fazer animações quadro a quadro, em desenhos feitos com massa de modelar. Não é necessário ser um profissional da área, posto que, neste curso um dos objetivos é mostrar a realidade do mercado cinematográfico e inserir os interessados na realidade do cenário atual. Entre os diversos tópicos a serem abordados estarão em destaque à criação de desenhos e traços para melhor polarização da imagem. Levando em consideração que para cada segundo de filme, cerca de 24 imagens são inseridas quadro a quadro, logo ocorre a necessidade de uma produção muito bem trabalhada. Os alunos sairão deste curso com habilidades de produção bem mais avançadas, fazendo-os adquirir mais profissionalismo com os recursos cinematográficos.
O básico do curso fará com que o aluno utilize os recursos mais antigos, até os mais modernos para a criação da animação, a exemplo da máquina fotográfica, filmadora e computador. Destas três maneiras eles verão como é possível desenvolver uma excelente animação e fazer qualquer pequena historinha virar sucesso, quando bem elaborado. Inclusive, esta técnica está ganhando muito espaço no meio publicitário que tem utilizado muito para determinadas campanhas. Esse interesse ocorre devido ao fato de elas cativarem mais a atenção do telespectador, por ser diferente e mais divertida. No curso as massas de modelar são peças fundamentais para criar os animes, mas, é necessário todo um trabalho muito bem desenvolvido e que sejam detalhadamente especificados cada movimento. Aos interessados em fazer este curso, o interessante é que ele não exige experiência anterior, basta ter interesse em aprender e por em prática. Este será um grande aliado em futuros projetos, onde você poderá aprimorar e tornar-se um profissional em animações gráficas e cinematográficas. Às aulas são ministradas no Museu da Imagem e do Som de Campo Grande e como já frisamos anteriormente, faz parte de um rico projeto denominado “Amplificadores da Cultura”. Este Museu está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559- 3° Andar. Para obter maiores informações sobre como se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone (67) 3316- 9178 e agendar uma visita para conhecer às instalações.
Você poderá optar também pela iniciação do curso em outros períodos, já pré-anunciados. No momento este curso está disponível todas às tardes no endereço mencionado acima. Para quem curte esse tipo de novidade e animação, uma boa dica é o site www.animatorio.com.br que fez diversas animações em estilo stop motion para o MTV, Trip Linhas aéreas e possui um portfólio diversificado e variado. Em São Paulo ocorrem várias oficinas gratuitas de projeção em stop motion para pessoas interessadas, a exemplo, do centro cultural que sempre está com esse curso em sua agenda. Neste curso uma novidade é a inserção do próprio corpo na animação, algo muito revolucionário e avançado! Você poderá consultar diretamente no portal do Centro Cultural os agendamentos para estas oficinas, é só clicar www.centrocultural.sp.gov.br e conferir detalhadamente. São várias técnicas que você poderá desenvolver para uma perfeita apresentação neste tipo de animação. No mais esperamos que tenham gostado das dicas e que permaneçam sempre focados aqui conosco. Não se esqueçam de agendar o seu curso através dos endereços mencionados acima, mas, caso ocorra de os mesmos já terem o número de vagas preenchidas, muitos outros serão anunciados por estas mesmas instituições. Lembrando que quanto mais rápida for sua inscrição, maior a chance de alcançar uma vaga e participar gratuitamente do curso. E para quem não disponibiliza de muito tempo para fazer o curso presencial, poderá optar pelo curso online em apostilas, ele é um dos acessórios do programa LBS Animator, que é um programa exclusivo para criar animação stopmotion. Este programa com o curso de como fazer estas animações, podem ser baixados gratuitamente no www.baixaki,com.br. É isso aí gente agra é só pesquisar e começar o mais rápido possível o seu curso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!