Quem está no mercado de trabalho há um certo tempo sabe da importância que a qualificação
O Senai está presente efetivamente em diversas cidades do país de norte a sul, os cursos oferecidos pelo instituição em geral são gratuitos, alguns não são gratuitos, mas os valores são bem populares. Os governos estaduais, algumas universidades e empresas têm investido em parcerias para oferecer cursos gratuitos de acordo com a demanda para que o número de profissionais qualificados cresça. O curso de operador de empilhadeira do Senai é uma dessas chances de qualificação profissional.
Em geral o Curso de Operador de Empilhadeira tem a carga horária de 30 a 40 horas, variando de acordo com a unidade do Senai que você escolher. Sobre o perfil do candidato é exigido que tenho no mínimo 18 anos, carteira de habilitação e experiência na condução de automóveis. O objetivo central do curso de operador de empilhadeira é qualificar o profissional para que não corra risco de acidentes, preserve o bom funcionamento da máquina e opere-a com eficiência. Para isso um cronograma especial foi montado e condensado para que todos os conteúdos sejam abordados durante o curso.
Ao todo são três seções, que se subdividem, iniciando pelos Fundamentos de empilhadeira, que abordam as principais funções, tipos, componentes e equilíbrio da empilhadeira. Depois o curso traz as noções de segurança, a movimentação, as normas e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Fechando Com a parte de manutenção, em que são abordados todos os componentes de uma empilhadeira.
Caso seja de seu interesse participar do curso de operador de empilhadeira do Senai, informe-se na unidade mais próxima de você, ou pelo site oficial do Senai: http://www.senai.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!