Agora, em 2010, as leis estão mais brandas, permitindo que os candidatos realmente consigam aproveitar o potencial da internet para estabelecer uma comunicação com seus eleitores, apresentar suas ideias e tirar as dúvidas do povo. Mesmo assim, o tempo é curto: a utilização da internet só foi liberada em 6 de julho, junto com o restante da comunicação eleitoral. Com tão pouco tempo e num contexto completamente diferente do norte-americano, os candidatos estão batalhando para ganhar relevância neste novo cenário do mundo digital:
- Candidatos que não conseguem espaço na TV, agora têm espaço ilimitado no YouTube;
- Se custa muito caro produzir vídeos bem feitos, com muito menos eles conseguem manter um site ou um blog sofisticado;
- Aproveitam para conversar com os eleitores, informá-los sobre a campanha e engajá-los em tempo real pelo Twitter;
- Ganham exposição e visitas em seus sites com a otimização para buscadores (SEO) como o Google;
- Campanhas mais avançadas incluem aplicativos sociais, principalmente no Orkut, mídia social que reúne a maior parte dos brasileiros;
- Entre diversas outras oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!