Além dos populares santinhos, uma infinidade de peças promocionais são produzidas neste período. Adesivos em vinil, adesivos para carro, faixas, banners, cavaletes, enfim, é produzido um arsenal de peças para a campanha eleitoral e o empresário que consegue comercializar os produtos a um bom preço sai na frente, nas vendas, neste período.
Alguns partidos e coligações normalmente já têm seus fornecedores acertados a um bom tempo, pelo fato de que fechando um pacote maior estas instituições conseguem um custo menor na produção dos materiais de divulgação.
Mais ao mesmo tempo existem aqueles candidatos que necessitam produzir mais material ao longo da campanha, e ter além de um bom preço, um prazo curto de produção pode ser decisivo na hora de vender seu produto.
Mas como em toda a eleição existem normas que todo o empresário deve seguir ao produzir material de divulgação para algum político.
Segundo a lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, todo material gráfico produzido para propaganda política deve conter:
- CNPJ do candidato.
- CNPJ da empresa que fará a produção do material. No caso de você terceirizar a impressão o CNPJ deve ser o da empresa que faz a impressão e não o seu.
- Tiragem, ou seja o número de cópias do material impresso.
- A responsabilidade sobre todas as informações do material é toda do partido, coligação ou candidato contratante, portanto não esqueça de emitir seu pedido e nota fiscal corretamente para evitar aborrecimentos futuros.
O arquivo está em formato CDR, EPS e JPEG, podendo ser editado em qualquer programa de edição vetorial, e ainda traz um bônus, uma urna eletrônica vetorizada. Para baixar os arquivos clique na imagem abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!