Grávidas na piscina
As grávidas e piscina possuem uma combinação que é sucesso total. Algumas academias já estão criando várias opções de exercícios que podem ser feitos dentro da piscina. Os clássicos como ioga, pilates e shiatsu são exemplos disso.Durante a prática desses exercícios é possível escolher entre relaxar ou aumentar a resistência física. Os exercícios na água são mais seguros, pois ajudam no controle do peso. Além disso, reduz o inchaço e o acúmulo de líquidos presentes no organismo.
A pressão exercida pela água da piscina funciona como uma drenagem natural. Durante a realização dessas atividades a gestante trabalha também a questão emocional, onde cuida de si mesma e ainda troca informações com outras gestantes.
Exercícios para grávida na piscina
1. Hidroginástica: trata-se de uma das atividades mais procuradas pelas gestantes. Essa modalidade exercita a musculatura, evitando a flacidez durante a gravidez. As aulas duram em média 40 a 50 minutos, feitas em piscinas aquecidas com exercícios aeróbicos, alongamento e relaxamento.2. Swimpilates: é uma versão dos exercícios de pilates que são feitos dentro da piscina. Trata-se de uma ótima opção para exercitar a musculatura, relaxar e alongar. Além disso, o exercício ajuda aumentar a força e flexibilidade.
3. Natação: trata-se de um esporte completo que trabalha as condições respiratórias da gestante, aliviando os desconfortos causados pela mesma. Ajuda também a diminuir as dores lombares, características da gestação.
4. Watsu: esse exercício feito na piscina ajuda a fazer com que a grávida relaxe. O instrutor segura a gestante, que permanece boiando e realiza movimentos com os braços e pernas da mesma. Esses movimentos proporcionam relaxamento intenso.
5. Hyowa:trata-se de uma aula que mistura ioga, hidroginástica e movimentos do watsu. Com essa modalidade é possível melhorar as condições cardiorrespiratórias, alongar a musculatura e relaxar de uma só vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!