Pages

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como saber se você combina com seu parceiro?


Casal de mãos dadas frente ao pôr do solO amor muda nosso comportamento e nossos pensamentos. Quando nos apaixonamos, antes de tudo desejamos estar com a pessoa amada durante todo o tempo, sem pensar em nenhuma consequência. Depois de um certo tempo, é normal pensarmos com o pé mais no chão, chegando à seguinte dúvida: “será que meu parceiro realmente combina comigo?”
No início de um relacionamento, a paixão ainda nos deixa um pouco cegos. Após essa fase, passamos a analisar a relação através de um olhar mais racional e comedido. Nessa nova etapa, é normal começarmos a nos questionar se realmente a relação tem futuro e se podemos esperar décadas de união para o casal: essas são as famosas “primeiras dúvidas”.

A briga de interesses

Casal brigandoO problema começa a acontecer quando cada um deseja fazer uma coisa: ela quer ficar em casa e ver um filme, enquanto ele deseja ir para a balada com os amigos, por exemplo. Se você está nessa circunstância, deve sempre lembrar que o amor verdadeiro traz também lealdade e confiança; portanto, os interesses devem ser respeitados mutuamente. Se esse respeito não está acontecendo, é um sinal de que seu parceiro não combina com você.

Ciúmes e manipulação

Casal em momento de ciúmesOutros fatores sérios, que podem atrapalhar a vida do casal. Devemos buscar total controle dos ciúmes. Esse sentimento pode ser bom, se administrado para que não o deixemos se transformar em sentimento de posse. Em outras palavras, ninguém é dono de ninguém e, se você quer que seu relacionamento realmente dê certo, adquira o costume de confiar em seu parceiro, ou simplesmente mude antes que seja tarde demais.
Pense da seguinte maneira: se você está com seu parceiro, é porque combinam. Para o relacionamento dar certo, só depende de nós mesmos. Avalie suas próprias atitudes e busque mudar no que for possível. Não é uma mensagem de SMS com a palavra AMOR que vai lhe dizer se realmente seu relacionamento tem futuro, e sim o respeito que existe entre as duas partes. Pense nisso e busque crescimento - as recompensas são ótimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!