Pages

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SAIBA O QUE AVALIAR NA HORA DE COMPRAR UM CARRO PUPULAR.


Muitas pessoas que desprovidas de condições financeiras para adquirir um bom veículo optam pelos chamados carros populares. Esses carros chegam ao Brasil a preços ainda absurdos se considerarmos a qualidade de cada um, todavia, existem fatores positivos e negativos. Se você não é nenhum especialista em comprar carros e pretende adquirir um popular, estaremos apresentando uma dica sobre cada um dos modelos que atuam no Brasil.
Inicialmente falaremos dos veículos produzidos pela Volkswagen que chegam a custar bem menos e ainda possuem peças com valores também de baixo custo. Todavia, são carros de pouca durabilidade e que por sua vez apresentam com maior freqüência problemas técnicos. O material utilizado é bastante simples e em muitos casos não chegam a vencer a garantia e já apresentam problemas na parte elétrica e mecânica.
Considerados os mais populares os carros da Fiat possuem duas características interessantes, pois, à medida que oferecem um carro melhor, com durabilidade e preço baixo nas peças de reposição, conseguem ao mesmo tempo equiparar alguns modelos a carros de luxo no fator preço. Estes se caracterizam também pela falta de apoio técnico e assistência. Mas, de todos os males, para quem quer um “carrinho” “quebra-galho” um Fiat, sobretudo, o novo modelo, é uma boa dica.
O velho Ford é o chamado fantasma dos tempos remotos que se tornaram um mito no fator mecânico, mas, nunca perderam a fama de terem um custo alto na hora de trocar peças. Outro fator negativo do Ford é que eles acabam desintegrando mais rápido e a parte elétrica inicia uma série de problemas em menos de um ano. Existia uma velha frase em minha época de que “um Ford agente compra para utilizar o motor em um jipe”. Na verdade o que presta mesmo no Ford é só o desempenho do motor.
Os carros da Chevrolet não oferecem o preço que você quer, ele arranca um pouco mais do seu suor, embora permaneça na linha dos populares, tem uma durabilidade que não é ruim, oferece uma manutenção razoável e não perde em nada no fator acabamento. É uma linha bastante confiável e que embora custe mais caro que os concorrentes ainda é mais lucrativo e possui melhor custo/benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!