A decoração oriental reforça a ideia de conforto e acolhimento, além de transmitir a magia típica do Oriente aos moradores através dos seus elementos. A estética atravessou décadas servindo de inspiração para decorar os ambientes residenciais, sobretudo o quarto e a sala.
O estilo oriental
Antes de incorporar o estilo do Oriente no visual da casa, é necessário conhecê-lo. A decoração inspirada na cultura dos povos asiáticos abusa de motivos étnicos,explora as cores quentes e neutras e se preocupa com a harmonia dos elementos que integram cada cômodo.
A estética da decoração oriental busca inspiração nas casas de países como China, Japão, Tailândia, Coreia, entre outros. Tudo é muito sóbrio e ordenado, além do que, a atmosfera do Oriente traz a tona um forte poder simbólico que vai influenciar na vida de todos os moradores. Por isso, se a decoração for tradicionalmente oriental, todas as pessoas que vivem na casa devem ter afinidade com o estilo.
Como deve ser montada a decoração oriental?
Confira a seguir três aspectos importantes para incorporar as tradições asiáticas na hora de decorar a casa.
1. Móveis da decoração oriental
Os móveis chineses são versáteis, ou seja, combinam tanto com a decoração clássica como com a contemporânea. No Ocidente, as peças são consideradas atrações à parte, fazendo sucesso nas salas, quartos, sacadas e até mesmo nas recepções. Entre as peças que se destacam, vale mencionar os bancos, as cadeiras, as mesas de centro, os armários, os biombos, as mesas e os gaveteiros.
2. Objetos da decoração oriental
As tradições orientais costumam guiar a escolha dos objetos decorativos que completam a decoração. Os enfeites artesanais, as almofadas de chão, os tatamis, as lanternas de papel e os objetos com formato assimétrico ajudam a dar mais identidade à decoração inspirada no outro lado do mundo. Os complementos são importantes para a estética oriental, mas propõe-se a existência mínima de objetos decorativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!