Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Enem 2012 – Inscrições e Datas

 
Datas das provas do Enem de 2012.
As inscrições do Enem 2012, podem ser feitas somente até às 23:59h de hoje, 15 de junho.
O exame do Enem é um dos mais importantes para os jovens que desejam uma vaga nas universidades públicas ou privadas do país, já que muitas delas irão adotar a prova como fase única ou parte do processo seletivo.
Se você ainda não se inscreveu corra, já que as inscrições serão aceitas somente até hoje (dia 15 de junho) até às 23h59min, onde os alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio ficam isentos da taxa cobrada na inscrição, para os demais o valor de R$ 35,00 reais podendo ser paga até o dia 20 de junho.

Data das provas

Os exames serão aplicados nos dias 03 e 04 de novembro em todo o Brasil de maneira simultânea a partir das 13h00min da tarde, horário de Brasília.
O primeiro dia será sábado e aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias com a duração de aproximadamente quatro horas e meia de prova.Estudantes na prova do Enem.
O segundo dia será domingo e aplicadas às provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e a redação, totalizando aproximadamente cinco horas e meia de prova.

Como podem ser feitas as inscrições

As inscrições para o Enem 2012 se iniciaram no dia 28 de maio e serão aceitas até 15 de junho (hoje) através da internet, para isso os estudantes devem acessar o site do Enem e preencher o formulário com todos os dados solicitados.
Os alunos que forem de baixa renda podem pedir a isenção da taxa, assim não pagam nada para fazer as provas que podem ajudar a ingressar na faculdade pública ou privada.

Como estudar para o Enem

Muitos estudantes ficam com dúvida na hora de estudar para o Enem, onde alguns optam por estudar em casa, outros nos cursinhos enfim. Estudar em casa para o Enem requer muita atenção, disciplina e determinação para compreender todas as matérias.
Além das disciplinas comuns aplicadas os alunos, eles também devem treinar a parte escrita para fazer uma boa redação, já que é exigido um texto dissertativo-argumentativo com no máximo de 30 linhas e o mínimo de sete ou oito.
Então comece a se preparar agora mesmo para uma das provas mais importantes na fase dos vestibulares, já que pode lhe ajudar a ingressar em uma das melhores universidades do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!