Os alunos que desejam conseguir bolsas ou participar dos programas precisam tirar nota superior a 400 pontos na prova somados com a redação. Programas como o ProUni (Programa Universidade para Todos) oferecem bolsas parciais ou integrais de acordo com a renda da família e o SiSU a seleção é a partir da nota no Enem servindo apenas para universidades federais.
Mudanças no Enem
Desde o ano de 2009 que o exame passou por mudanças e desde então passou a ser uma oportunidade a mais para os estudantes. A quantidade de questões aumentou passaram de 63 para 180 sendo aplicado em dois dias de prova, no último inclui a redação.Matérias aplicadas no Enem
As matérias aplicadas no exame são as mesmas baseadas no ensino médio, abaixo seguem algumas delas para que você possa estudar em casa para o Enem de 2013.Ciências da natureza e suas tecnologias – envolve assuntos sobre química, física e biologia.
Matemática e suas tecnologias – aborda assuntos relacionados à matemática, química, física e biologia.
Linguagens, Códigos e suas tecnologias – aborda assuntos da língua portuguesa, gramática e literatura.
Redação – diante o tema os estudantes devem elaborar um texto dissertativo-argumentativo com no máximo 30 linhas e o mínimo de sete ou oito linhas.
Inscrições para o Enem 2013
As provas de 2012 serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro em cada um dos dias contendo 45 questões cada prova.Porém em 2013 as inscrições devem ser abertas no mesmo período, onde os alunos devem acessar o site do Enem e preencher um formulário com questões socioeconômicas, aqueles que forem de baixa renda ou estiverem no último ano de ensino médio não pagam a taxa de inscrição de aproximadamente R$ 35,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!